Sustentare Saneamento também fez a entrega de lanches
Nesta semana, a Sustentare Saneamento fez uma doação social de 1.000 kits de higiene e lanches para pessoas em situação de rua nas regiões da Sé e Mooca, centro da cidade de São Paulo (SP). A entrega foi feita pelos próprios agentes de limpeza que realizam o trabalho de zeladoria nos locais. A iniciativa fez parte da Campanha Sustentare Solidária, que visa contribuir socialmente nesta situação de pandemia do novo coronavírus. As entregas foram realizadas segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13).
“Diariamente, nossos 2.237 colaboradores de limpeza estão na linha de frente para combater os efeitos do COVID-19. Desta vez, quizemos contribuir com algo que vai além do nosso trabalho diário. Essa foi a terceira ação da campanha Sustentare Solidária e estamos muito gratos em poder contribuir”, disse o superintendente da Sustentare SP, Andre Galizia.
Dos 1000 kits de higiene pessoal, 850 são masculinos e 150 femininos. O kit masculino é composto por: 2 rolos de papel higiênico, 2 sabonetes, 1 desodorante sem álcool, 1 pasta de dente, 1 escova de dente, 1 aparelho de barbear, 1 pacote com cotonetes, 1 suco, 1 garrafa de água, 1 bolinho e 4 pacotes de biscoito de água e sal. O Kit feminino possui os mesmos itens, mais 4 unidades de absorventes. Os produtos foram entregues em sacolas de nylon para garantir maior durabilidade.
A entrega dos kits foi feita por aproximadamente 15 varredores em cada dia. Todos receberam máscaras, luvas e álcool em gel. O grupo foi acompanhado pelo analista de responsabilidade social da empresa e o transporte dos participantes foi feito por um ônibus da empresa, previamente higienizado com hipoclorito de sódio.
A coletora bueirista, Andreza Baptista Figueiredo, disse que sentiu muito bem vendo a felicidade das pessoas. “A maneira como elas reagiram, como agradeceram a gente duas, três vezes, e a alegria estampada nos olhos, foi muito bom. Espero participar mais vezes”, afirmou Andreza.
Para a varredora Maria Aparecida Santos, empresa e a equipe está de parabéns por realizar esta ação. “Se cada um pegar um pouco e ajudar, vamos mudar a situação. Tinha muitas crianças, mães e pais precisando de um kit de limpeza lá. Hoje a necessidade, a fome é o que mais tá matando no Brasil, por isso me orgulho de trabalhar numa empresa que ajuda quem precisa”, destacou a varredora.