A Sustentare Saneamento decorou com 65 mil luzes de led e música natalina vários caminhões compactadores da coleta de resíduos sólidos domiciliares, que atendem 19 Regiões Administrativas do Distrito Federal, para os garis saírem em caravana vestidos de Papai Noel. A ação visou distribuir uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no torneio de futebol Copa Gari DF, e brinquedos doados pela Sustentare. Duas instituições receberam as doações, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena e o Instituto Social Dona Diva.
“A ideia de doar os alimentos arrecadados na Copa Gari DF para instituições de caridade surgiu de todos os colaboradores, não só do administrativo como do operacional, que quiseram levar mais alegria ao Natal de centenas de pessoas menos favorecidas. Para trazer ainda mais à tona o espírito natalino, decidimos enfeitar os caminhões de coleta com 6.500 luzes de led cada e fornecer vestimenta de Papai Noel para os coletores”, explica Williani Carvalho, Coordenadora de Projetos da Sustentare Saneamento.
Williani acrescenta que a doação de alimentos também é uma forma de os garis retribuírem à sociedade o carinho que lhes é demonstrado ao longo do ano, especialmente no período natalino. A loja Arte em Fantasia cedeu uma roupa de Papai Noel.
SOBRE A COPA GARI DF
Criada pela Sustentare Saneamento, a Copa Gari DF é o primeiro torneio oficial de futebol entre garis do Brasil. O campeonato ocorreu de 20 de agosto a 22 de outubro de 2017 em Brasília (DF). A abertura e o encerramento aconteceram no Estádio Nacional Mané Garrincha, com a participação do convidado de honra, o zagueiro Lúcio, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002. A copa foi disputada por 16 equipes compostas por 15 jogadores e um técnico cada.
Além da Sustentare Saneamento, participaram do torneio a Valor Ambiental, a Sterycicle, o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Distrito Federal (Sindlurb), e o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU). A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF foi correalizadora do campeonato e o Governo do Distrito Federal, apoiador. O ingresso para participar dos jogos era um quilo de alimento por pessoa.